Com empréstimo de veículos e fabricação de máscaras, Jaguar Land Rover apoia a Cruz Vermelha

Divulgação
Os veículos com capacidade off road poderão ser utilizados para alcançar locais e comunidades de difícil acesso

Uma das maiores fabricantes de automóveis do Reino Unido, a Jaguar Land Rover anunciou na última segunda-feira (6) apoio à Cruz Vermelha Brasileira, braço nacional da instituição de ajuda humanitária com atuação mundial.

A montadora está disponibilizando três unidades do modelo Land Rover Discovery Sport para transporte de voluntários e profissionais da saúde, carregamento de EPIs (equipamentos de proteção individual), kits de higiene e outros itens essenciais. Além disso, os veículos com capacidade off road poderão ser utilizados para alcançar locais e comunidades de difícil acesso. 

“A nossa parceria com a Cruz Vermelha é global e de longa data. Colocar nossa frota à disposição foi a maneira que encontramos para dar suporte a esse importante trabalho de combate à pandemia”, diz Frédéric Drouin, presidente da Jaguar Land Rover América Latina.

LEIA MAIS: Banco Safra doa mais R$ 10 milhões para hospitais e ações sociais

Além dos automóveis, a companhia iniciou, em 26 de março, a produção de máscaras de proteção facial em acrílico nas impressoras 3D de sua fábrica em Itatiaia (RJ). O modelo fabricado foi criado e verificado pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), é reutilizável e segue os padrões de segurança para o atendimento a pacientes contaminados.

“Colocamos uma equipe reduzida, seguindo todos as recomendações de higiene e segurança, para que nossas impressoras 3D trabalhem 24 horas na impressão das máscaras”, explica João Mattosinho, diretor de produção da Jaguar Land Rover do Brasil. 

Para Júlio Cals, presidente da Cruz Vermelha Brasileira, “essa rede do bem é a prova que de que o nosso povo é solidário e que as empresas estão fazendo a sua parte”.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).