United Airlines determina que todos comissários usem máscaras

Kate Munsch/Reuters
Kate Munsch/Reuters

Os comissários da United Airlines precisam cobrir o rosto ou usar em serviço

Todos os comissários da United Airlines precisam cobrir o rosto ou usar máscara em serviço a partir de hoje (24), informou a companhia aérea norte-americana, na primeira determinação do tipo tomada por uma grande empresa do setor nos Estados Unidos.

A Associação dos Comissários de Bordo (AFA), cujos membros trabalham para a United e outras 19 companhias aéreas que operam nos EUA, aprovou a medida mas pediu para que Washington exija o mesmo de todos os passageiros como forma de evitar a contaminação por coronavírus nos aviões.

LEIA MAIS: Companhias aéreas não conseguem arcar com reembolso de passagens canceladas, diz IATA

Representantes de sindicatos de pilotos dos EUA têm se reunido com membros do Congresso do país para aprovação de legislação que os proteja da Covid-19 nos aviões, afirmaram autoridades sindicais ontem (23).

“É vital que nossas tripulações sejam tratadas como trabalhadores essenciais e tenham acesso a equipamentos de proteção individual e a testes”, disse Jason Goldberg, porta-voz da Associação de Pilotos Unidos, que representa pilotos da American Airlines.

Na segunda-feira (20), o Canadá começou a exigir que os passageiros usem máscara ou proteção para o rosto durante o processo de embarque e nos voos.

Na Europa, a Comissão Europeia planeja apresentar um conjunto de regras para uma reabertura segura do setor de transporte aéreo.

Algumas companhias aéreas começaram a implementar suas próprias medidas, incluindo bloqueio de uso dos assentos do meio e mudanças no processo de embarque, e pedem consistência para as exigências governamentais.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).