Brasil tem recorde diário de 1.179 mortes por coronavírus

ReutersConnect/Ricardo Moraes
Enterro de mortos pela Covid-19 no Rio de Janeiro

O Brasil registrou hoje (19) novos recordes diários de casos e mortes por coronavírus, informou o Ministério da Saúde, um dia depois de o país se tornar o terceiro do mundo com maior número de infecções confirmadas.

Segundo o ministério, foram 1.179 novos óbitos contabilizados, o que eleva o total para 17.971. Já os casos confirmados saltaram em 17.408, para 271.628.

LEIA MAIS: S&P 500 fecha em queda com tombo da Moderna

As máximas diárias anteriores eram de 881 mortes, nível verificado em 12 de maio, e de 15.305 infecções, de 15 de maio.

A divulgação diária dos números pelo Ministério da Saúde não indica que as infecções e óbitos tenham necessariamente ocorrido nas últimas 24 horas, mas sim que os registros foram inseridos no sistema no período.

LEIA TAMBÉM: Instabilidade socioeconômica do Brasil testa resiliência de consultoria em tecnologia e inovação

Depois de ultrapassar Alemanha e França na semana passada, o Brasil superou Espanha e Reino Unido em número de casos ontem (18), segundo números da Reuters, o que coloca o país atrás apenas de Estados Unidos e Rússia na contagem global. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).