AstraZeneca acelera teste de tratamentos com anticorpos da Covid-19

Carl Recine/Reuters
Carl Recine/Reuters

Os EUA já garantiram 300 milhões de doses da vacina experimental para Covid-19 da AstraZeneca

A farmacêutica AstraZeneca disse hoje (9) que espera levar duas terapias com anticorpos da Covid-19 de pesquisadores norte-americanos que licenciou à fase de estudos clínicos nos próximos dois meses, acelerando os esforços para ajudar a combater a crise de saúde.

A empresa britânica disse que acertou os termos para a Agência de Projetos de Pesquisa de Defesa Avançados dos Estados Unidos (Darpa) e a Agência de Pesquisa e Desenvolvimento Biomédico Avançados (Barda) apoiarem seu projeto de desenvolvimento de um tratamento de anticorpos monoclonais contra o coronavírus.

VEJA TAMBÉM: Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, e fique por dentro de tudo sobre empreendedorismo

A empresa não revelou os detalhes financeiros dos acordos.

Os EUA já garantiram 300 milhões de doses da AZD1222, a vacina experimental para Covid-19 da AstraZeneca, prometendo mais de US$ 1 bilhão por meio da Barda, e investiram bilhões mais em outros projetos para garantir o suprimento.

Embora algumas candidatas a vacina promissoras tenham surgido em meio à corrida global para encontrar uma solução para a doença causada pelo novo coronavírus, muitos da comunidade médica acreditam que terapias baseadas em anticorpos têm muito potencial.

A AstraZeneca ainda disse hoje que licenciou seis candidatas da Universidade Vanderbilt de Nashville, no Estado norte-americano do Tennessee, depois de avaliar mais de 1.500 possíveis anticorpos monoclonais. Duas destas seis proteínas em estudo serão testadas como uma abordagem combinada para a Covid-19.

Os anticorpos são gerados no corpo para combater infecções. Os anticorpos monoclonais imitam anticorpos naturais e podem ser isolados e fabricados em grandes quantidades para tratar doenças em pacientes.

Atualmente, não existem tratamentos ou vacinas contra Covid-19 aprovados. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).