XP Inc. contrata José Berenguer, ex-JPMorgan, para comandar Banco XP

Amanda Perobelli/Reuters
Amanda Perobelli/Reuters

“O executivo assumirá o cargo de CEO do Banco XP S.A. após o cumprimento das regras de saída (garden leave) de seu atual empregador”, afirmou a XP

A XP Inc., uma das maiores instituições financeiras do país, anunciou hoje (15) a contratação de José Berenguer para liderar a expansão dos negócios de banco de atacado do grupo.

“O executivo assumirá o cargo de CEO do Banco XP S.A. após o cumprimento das regras de saída (garden leave) de seu atual empregador”, afirmou a XP em comunicado, acrescentando que ele terá como principal objetivo transformar o segmento por meio do desenvolvimento de produtos e serviços inovadores.

VEJA TAMBÉM: Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, e fique por dentro de tudo sobre empreendedorismo

Berenguer foi presidente do JPMorgan no Brasil nos últimos sete anos, tendo anteriormente ocupado cargos executivos também na Gávea Banco Santander e com passagem ainda por uma série de outros instituições financeiras.

“A chegada de José Berenguer reforça ainda mais o nosso compromisso de continuar transformando o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas… Estamos apenas no começo da nossa trajetória e temos um desafio gigantesco pela frente”, afirmou o fundador e CEO da XP Inc., Guilherme Benchimol, no comunicado.

“Temos o objetivo de nos tornarmos referência também para os clientes corporativos, com a entrega de produtos inovadores e, principalmente, numa relação de confiança e transparência”, afirmou Berenguer. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).