Estilista japonês Kenzo Takada morre de Covid-19

Divulgação

Estilista japonês Kenzo Takada morreu hoje (4)

O estilista japonês Kenzo Takada, mais conhecido como Kenzo, que criou sua marca em Paris nos anos 1970, morreu hoje (4), informou a grife que ainda leva seu nome.

Com 81 anos, Takada morreu de complicações relacionadas à Covid-19 no Hospital Americano de Paris em Neuilly-sur-Seine, subúrbio residencial à oeste da capital francesa, disse o porta-voz da marca à mídia francesa.

LEIA MAIS: Startup francesa usa peles de peixe para mercado de luxo da moda

Conhecido por seus temas coloridos e silhuetas originais, que mesclavam inspirações do Japão, como o quimono, com outros cortes, Takada também entrou no ramo de perfumes e linhas de cuidados com a pele, que auxiliaram no boom de seus negócios.

Ele se aposentou da marca de mesmo nome há várias décadas, após vendê-la para a LVMH, o maior grupo de luxo do mundo, no início dos anos 1990. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).