Morre Kalil Antonio Nasraui, fundador do Rei do Mate

Ivana Debertólis/Rei do Mate
Ivana Debertólis/Rei do Mate

A marca Rei do Mate surgiu em 1978 a partir do gosto pessoal de Kalil pelo mate

Faleceu hoje (17), aos 87 anos, Kalil Antonio Nasraui, fundador e presidente da rede de franquias de chás Rei do Mate. O empresário estava em São Paulo no momento da morte em decorrência de falência múltipla dos órgãos, causada por problemas de saúde não divulgados.

Em nota, a assessoria de imprensa informou que “Kalil deixa não só uma empresa próspera e querida pelos colaboradores e por toda a rede de franqueados, parceiros e fornecedores, mas um grande legado”.

VEJA TAMBÉM: Morre aos 82 anos o bilionário Joseph Safra

Filho de pai sírio e mãe italiana, Nasraui começou sua trajetória profissional como comerciante aos 15 anos, quando o pai, proprietário da fábrica Imperial Têxtil, abriu uma loja de camisas para que ele pudesse administrar. Em 1957, com pouco mais de 20 anos, Kalil inaugurou uma loja de artigos sazonais na Avenida São João, no centro de São Paulo, época em que também comandou um posto de gasolina.

A marca Rei do Mate surgiu em 1978 a partir do gosto pessoal de Kalil pelo mate. A primeira unidade, com apenas 20 metros quadrados, ficava próxima à sua loja de camisas, na famosa esquina da Avenida São João com a Avenida Ipiranga, região icônica da capital paulista.

Por mais de uma década, o Rei do Mate manteve sete lojas próprias. A expansão do negócio veio com a chegada da segunda geração da família à empresa, em 1991, quando foi implementado o sistema de franquias.

Hoje, a rede Rei do Mate conta com 300 lojas instaladas em 17 estados e é a maior rede de chás do país.

Ainda por meio do comunicado, a empresa comentou que Nasraui era um otimista, sempre com um sorriso no rosto, amável e exercia como ninguém a humildade. “Sabemos que é desta forma que ele quer ver uma das suas maiores paixões, a rede Rei do Mate, seguir sua trajetória de sucesso.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).