Cavalos fazem parte da vida nas fazendas

Carmen Perez
Compartilhe esta publicação:

 

Acessibilidade


Lucas Ninno/Getty Images
Lucas Ninno/Getty Images

Os cavalos são utilizados diariamente no agronegócio

O Brasil tem o quarto maior rebanho equino do mundo, com aproximadamente cinco milhões de animais. E 72% desses animais estão no campo, no agronegócio e ligados ao manejo dos bovinos. Isso é muito representativo, aproximadamente 3,9 milhões de cavalos.

O ser humano se desenvolveu junto com esses animais que antes eram usados como transporte e em guerras. Hoje eles são uma ferramenta importante no dia-a-dia desse manejo.

LEIA TAMBÉM: Animais silvestres nas fazendas também fazem parte da proteção ambiental

E a conscientização sobre o bem-estar dos animais e regras está presente na rotina das pessoas no campo, porque é uma ferramenta essencial de trabalho para o manejo do gado.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Carmen Perez é pecuarista e entusiasta das práticas do bem-estar animal na produção animal. Há 14 anos, trabalha intensivamente a pesquisa na fazenda Orvalho das Flores, no centro-oeste do Brasil, juntamente com o Grupo Etco, da Unesp de Jaboticabal e universidades internacionais. Foi presidente do Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA) em 2017/2018.

Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.

Compartilhe esta publicação: