1. Início
  2. /
  3. Forbes Agro
  4. /
  5. Safras reduz previsão de exportação de soja do Brasil em 2022, eleva esmagamento
Forbes Agro

Safras reduz previsão de exportação de soja do Brasil em 2022, eleva esmagamento

As vendas de soja do Brasil para o exterior foram estimadas em 74,5 milhões de toneladas, ante 78 milhões na previsão divulgada em fevereiro

1 min
Jose Roberto Gomes/Reuters
Jose Roberto Gomes/ReutersLavoura de soja

A exportação de soja do Brasil ficará abaixo das expectativas neste ano após uma quebra de safra, enquanto o processamento local superará as expectativas, com indústrias obtendo boas margens de esmagamento, indicou a consultoria Safras & Mercado, ao divulgar projeções hoje (13).

As vendas de soja do Brasil para o exterior foram estimadas em 74,5 milhões de toneladas, ante 78 milhões na previsão divulgada ao final de fevereiro, segundo a consultoria.

Já o processamento de soja no país neste ano foi estimado em 47,9 milhões de toneladas, mais próximo da previsão da associação da indústria Abiove (48 milhões), ante 47,5 mi t na previsão anterior, segundo a Safras.

A Abiove manteve na última terça-feira sua previsão de processamento recorde de soja no Brasil em 2022.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.