1. Início
  2. /
  3. Forbes Agro
  4. /
  5. Anec reduz estimativas de exportação de soja e milho do Brasil em setembro
Forbes Agro

Anec reduz estimativas de exportação de soja e milho do Brasil em setembro

Ainda assim, o total previsto para o milho representa um novo recorde de exportação mensal do país

1 min
Fotokostico_Guettyimages
Fotokostico_GuettyimagesA Anec reduziu levemente a previsão de exportação de soja de setembro de 6,88 milhões de toneladas para 6,23 milhões de toneladas

A exportação de milho do Brasil em setembro foi estimada nesta terça-feira (26) em 9,59 milhões de toneladas, versus 10 milhões de toneladas na previsão da semana anterior, de acordo com dados da Anec (Associação Nacional dos Exportadores de Cereais).

Ainda assim, o total previsto, caso confirmado, representará um novo recorde de exportação mensal do Brasil, superando a marca histórica de agosto, de 9,26 milhões de toneladas, e também o total exportado em setembro do ano passado (6,84 milhões de toneladas).

A Anec também reduziu levemente a previsão de exportação de soja de setembro para 6,23 milhões de toneladas, versus 6,88 milhões de toneladas na estimativa da semana anterior.

Mesmo assim, o embarque representaria um salto na comparação anual, quando o Brasil exportou 3,58 milhões de toneladas em setembro.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.