1. Início
  2. /
  3. Forbes Agro
  4. /
  5. OIA aumenta previsão de déficit global de açúcar em 2023/24 para 2,95 milhões de toneladas
Forbes Agro

OIA aumenta previsão de déficit global de açúcar em 2023/24 para 2,95 milhões de toneladas

O déficit havia sido previsto em 689 mil toneladas na última atualização, em fevereiro

1 min

A OIA (sigla em inglês para a Organização Internacional do Açúcar) elevou nesta segunda-feira (10) sua previsão de déficit global de açúcar esperado para a atual temporada 2023/24.

O relatório trimestral do órgão intergovernamental projetou um déficit global de 2,954 milhões de toneladas métricas para 2023/24 (outubro/setembro) em comparação com o déficit de 689 mil toneladas previsto em sua última atualização em fevereiro.

A OIA também estima que houve um déficit global de açúcar de 1,153 milhão de toneladas na temporada 2022/23, tendo estimado anteriormente um superávit de 308.000 toneladas.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.