Uber lança recurso de corridas pagas por hora em cidades dos EUA

ReutersMike-Segar
ReutersMike-Segar

A empresa disse esperar que a opção seja usada em viagens a supermercados, farmácias e consultas médicas

A Uber Technologies disse hoje (29) que oferecerá corridas pagas por hora em algumas cidades dos Estados Unidos, um recurso que visa ajudar os norte-americanos em viagens essenciais durante a pandemia de coronavírus.

A opção, que já está disponível em várias cidades da Austrália, África, Europa e Oriente Médio, custará US$ 50 por hora. As tarifas para corridas regulares da Uber geralmente são baseadas no nível de demanda e na distância da viagem.

VEJA MAIS: Uber gastou US$ 19 mi em ajuda financeira a motoristas

A Uber informou que decidiu expandir o recurso para os EUA depois que passageiros solicitaram uma opção para corridas prolongadas durante a pandemia, para evitar a exposição a diferentes motoristas e veículos ao fazer várias viagens em um período de tempo limitado.

A empresa disse esperar que a opção seja usada em viagens a supermercados, farmácias e consultas médicas, mas monitorará a utilização do serviço.

As corridas por hora estarão disponíveis em algumas cidades a partir de 2 de junho, com expansões planejadas nas próximas semanas.

As corridas, que geram a maior parte da receita da Uber, caíram 80% em todo o mundo em abril, mas a empresa disse no início deste mês que a demanda estava lentamente se recuperando. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).