E-commerce, Diversidade, Chatbots & Empreendedorismo

arte sobre foto/getty images

Hoje (15), às 17h, a e-thinkers, empresa de gestão de e-commerces de marcas premium, vai discutir a reabertura das lojas físicas e o papel do comércio eletrônico na retomada do varejo. O debate será feito pelo YouTube com Roberto Egydio, sócio da Mixed e Zapalla, Paulo Dabbur, sócio da Fillity, Nabil Sayhoun, presidente da Alshop, e mediação de Thiago Santos, CEO da e-thinkers. Entre os temas, serão abordadas as medidas tomadas pelas grifes para reabertura das lojas físicas, as expectativas dos empresários, as prováveis mudanças nas coleções e o papel do e-commerce nessa retomada, entre outros assuntos.

****
O Programa Diversidade da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas promove, hoje (15), o webinar “Vidas Negras Importam: Movimentos e Reflexões”. O debate será realizado no canal do YouTube da FGV, às 17h, e contará com a participação de Adilson Moreira, professor e doutor em Direito pela Universidade de Harvard e pela UFMG, autor do livro “O que é Racismo Recreativo?”, Mafoane Odara, psicóloga, mestra em Psicologia Social pela USP, gerente do Instituto Avon, integrante da Rede pela Diversidade da Avon, e Maria Priscila S. de Jesus, pedagoga, mestra em Educação e Contemporaneidade pela UNEB e diretora da Associação Elas Existem – Mulheres Encarceradas. Para acompanhar o webinar, que é gratuito, é preciso fazer inscrição.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

****
Amanhã (16), o Inovabra transmitirá, das 9h às 11h, a palestra “Raciocínio Simbólico e a Experiência do Usuário por Meio de Chatbots”, conduzida por Cassiano Maschio, diretor comercial e de marketing, e Adriano Bertin, Knowledge Engineer, ambos da Inbenta Brasil, empresa especializada em atendimento online por meio de abordagens de inteligência artificial. O conteúdo passa por uma alternativa para otimizar as soluções de autoatendimento, que traz ganhos em termos de agilidade de implantação e qualidade de entendimento no atendimento, podendo ser trabalhado de forma híbrida com o machine learning. O evento é gratuito, mas é preciso fazer inscrição.

****
É amanhã também, a partir das 19h, a mega live “Entidades de Apoio ao Empreendedor”, promovida que a RME – Rede Mulher Empreendedora. O encontro virtual vai reunir Ana Fontes, fundadora da RME, Adriana Barbosa, criadora da Feira Preta e presidente da Pretahub, Maria Rita Spina Bueno, diretora executiva da Anjos do Brasil, Amure Pinho, presidente da Associação Brasileira de Startups (ABStartups),, e Carlos Melles, presidente do Sebrae, para uma conversa sobre o atual cenário, ações de apoio aos empreendedores e futuros possíveis para a categoria no Brasil. A transmissão será via Streamyard, Facebook, YouTube, LinkedIn da Rede Mulher Empreendedora e também nos perfis do Sebrae. É necessário fazer inscrição.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo: .

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).