Fleury cria plataforma que usa ciência de dados e inteligência artificial

Karl Tapales/Getty Images
Karl Tapales/Getty Images

O paciente terá todas suas informações de saúde integradas em uma única plataforma

O grupo de diagnósticos médicos Fleury anunciou hoje (2) o lançamento de uma empresa de tecnologia, baseada na ciência de dados e inteligência artificial.

Batizado de Saúde iD, o sistema permitirá que, pacientes possam agendar e realizar teleconsultas, consultas presenciais, marcar e acessar resultados de exames diagnósticos, consultar prontuário eletrônico, e gerenciar seus problemas de saúde por meio de um aplicativo.

LEIA MAIS: Covid-19 leva Fleury a prejuízo de R$ 73,3 milhões no 2º trimestre

O paciente terá todas suas informações de saúde integradas em uma única plataforma, que poderá oferecer às empresas e operadoras um serviço com algorítimos preditivos.

Para o Fleury, o modelo permitirá que operadoras e empresas façam um uso mais racional dos recursos, reduzindo os efeitos da inflação médica, que tem sido superior à inflação oficial.

“Investimos R$ 50 milhões para criar o maior ecossistema de saúde do país e mudar radicalmente o modo como a saúde é hoje consumida”, disse Eduardo Oliveira, presidente da Saúde iD, em comunicado. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).