1. Início
  2. /
  3. Forbes Life
  4. /
  5. Dave, Ed Sheeran e Shakira são consagrados vencedores no prêmio Ivor
Forbes Life

Dave, Ed Sheeran e Shakira são consagrados vencedores no prêmio Ivor

1 min

Por Marie-Louise Gumuchian

LONDRES (Reuters) – O rapper Dave, Ed Sheeran e Shakira ficaram entre os vencedores do prêmio Ivors, em Londres, nesta quinta-feira, em uma cerimônia anual que homenageia compositores de músicas e trilhas sonoras.

Dave superou nomes como Adele, Sheeran e Raye, além da banda Coldplay, para ser coroado como o compositor musical do ano, e o prêmio Ivor Novello de melhor álbum ficou com o sucesso de crítica “Pink Moise”, de Laura Mvula.

“Estou genuinamente feliz de estar aqui entre pessoas que respeito”, disse Mvula à Reuters no tapete vermelho antes da cerimônia. “Essas são as pessoas que não recebem créditos o suficiente”.

Shakira foi reconhecida com o prêmio especial internacional no evento organizado pela Academia Ivors, sediada no Reino Unido.

“Há tanto talento lá fora e estou feliz que agora há tantas plataformas que novos compositores e novos criadores estão aproveitando”, disse.

Sheeran, que mês passado venceu um caso de direitos autorais pelo seu mega-hit “Shape Of You” de 2017 no Alto Tribunal de Londres, venceu a categoria de trabalhos mais executados pela música “Bad Habits”.

Assine Forbes. Inspire-se, lidere, conquiste. Ao se cadastrar, você concorda com nossa Política de Privacidade e com o uso de seus dados para fins de comunicação.