Ação da Multiplan sobe mais de 4% após venda de torre no Morumbi Corporate

Amanda Perobelli/Reuters
Empresa afirmou que a venda permite que a Multiplan volte seu foco ao portfólio de shopping centers

As ações da Multiplan avançavam mais de 4% hoje (20) após assinar carta de intenções para vender o edifício Diamond Tower, uma das duas torres do complexo de escritórios Morumbi Corporate, na cidade de São Paulo.

“O compromisso foi assinado com o FII BTG Pactual Corporate Office Fund e refere-se à integralidade do Diamond Tower, pelo valor de R$ 810 milhões”, afirmou a empresa em comunicado na noite da véspera, acrescentando que a conclusão da operação depende de condições precedentes, assim como da aprovação final das duas partes.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Às 10:27, as ações da Multiplan subiam 4,12%, a R$ 20,48, entre as maiores altas do Ibovespa, que avançava 1,27%.

“Embora o cap rate não tenha sido divulgado, com base nos dados de 2019 e assumindo que ambas as torres do complexo geraram receitas equivalentes e uma margem NOI de cerca de 95%, estimamos que a transação resultaria em um cap rate de 5,5 a 6%”, afirmou a XP Investimentos em nota a clientes.

“Se aprovada, vemos essa transação como positiva para a Multiplan, tendo em vista que se trata de um preço atrativo para a companhia, fornece liquidez adicional em um cenário desafiador e permite à Multiplan voltar seu foco ao portfólio de shopping centers, que é o cerne da empresa.” (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).