Confiança da indústria no Brasil deve mostrar forte recuperação em junho, diz FGV

Getty Images
Getty Images

Brasil mostrará forte recuperação em junho, de acordo com nota da FGV, depois de uma melhora na percepção dos empresários sobre a situação atual

A confiança da indústria no Brasil provavelmente mostrará forte recuperação em junho, registrando a maior variação mensal positiva da série depois de uma melhora na percepção dos empresários sobre a situação atual e sobre os próximos meses.

A Fundação Getulio Vargas informou hoje (22) que a prévia da Sondagem da Indústria sinaliza que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) deverá aumentar 15,2 pontos em relação ao mês anterior em junho, para 76,6 pontos. Caso o resultado se confirme, essa será a maior variação mensal positiva já registrada.

VEJA TAMBÉM: Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, e fique por dentro de tudo sobre empreendedorismo

“O avanço da confiança em junho é resultado da melhora da avaliação dos empresários em relação ao presente e, principalmente, para os próximos três e seis meses”, disse a FGV em nota.

O Índice de Expectativas — que mostra a percepção dos empresários sobre o futuro da indústria — deve saltar 20,6 pontos, para 75,5 pontos, recuperando nos últimos dois meses mais da metade da queda observada em abril.

Já o Índice de Situação Atual deve mostrar recuperação de 9,2 pontos, para 77,8 pontos, o equivalente a um terço da perda de abril.

A melhora no sentimento dos empresários em relação à indústria ocorre em meio ao relaxamento das medidas de quarentena em importantes centros econômicos do Brasil, como várias cidades do Estado de São Paulo. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).