Produção industrial e payroll são foco do mercado no começo de junho

Reuters
Dados da produção industrial de abril serão divulgada na quarta-feira (3)

Com uma agenda bem mais leve que o final de maio, junho terá como destaque inicial a produção industrial de abril e o payroll de maio.

A agenda no Brasil é mais fraca que a semana anterior, já captando o período mais crítico da quarentena, a produção industrial de abril, que será divulgada na quarta-feira (3), tem tudo para confirmar o cenário de depressão econômica. O que deve dar insumos para os economistas recalibrarem suas projeções para a atividade no ano, algo que já deve estar ocorrendo após os dados oficiais do PIB no primeiro trimestre.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Na agenda política, a equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, tenta espaço no debate sobre a implementação de um programa de renda mínima, discutido no Congresso como saída para o coronavoucher. Após o veto presidencial aos reajustes de servidores públicos, esse deve ser o novo tema sensível ao fiscal de curto prazo.

Em mais um gesto de aproximação do Palácio do Planalto com o centrão, o presidente Jair Bolsonaro vai entregar o comando do Banco do Nordeste (BNB) para um nome indicado pelo Partido Liberal (PL).

Vale acompanhar o apoio das legendas ao governo nas próximas votações.

No exterior, são dois temas principais. O primeiro é a reunião do Banco Central Europeu, que teve seus dirigentes indicando possíveis estímulos que agiriam coordenado com o pacote de estímulos lançado recentemente.

Outro tema será o relatório do mercado de trabalho de maio, o payroll, que deve seguir apontando uma rápida deterioração.

Fugindo um pouco da agenda, manifestações de Estados Unidos e China sobre o outro lado deve seguir movimentando mercados. Além dos movimentos para uma reunião do G-7, inclusive com participação de outras lideranças.

VEJA TAMBÉM: Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, e fique por dentro de tudo sobre empreendedorismo

De qualquer forma, junho aparentemente começa com uma agenda mais esvaziada, embora com um clima pesado vindo das manifestações.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).