Tesla fará desdobramento de ações de 1 para 5

Brendan McDermid/Reuters
Brendan McDermid/Reuters

As ações da Tesla estão entre as de valor mais alto em Wall Street

A Tesla anunciou ontem (11) um desdobramento de suas ações de uma para cinco, impulsionando os papéis da montadora para uma alta de 7% nas negociações pós-fechamento.

As ações da Tesla, que eram negociadas a US$ 1.475 após o anúncio, estão entre as de valor mais alto em Wall Street, e a empresa disse em um comunicado à imprensa que estava procurando tornar suas ações mais acessíveis a funcionários e investidores.

LEIA MAIS: Tesla anuncia construção de megafábrica em Austin, no Texas

As ações da Tesla subiram mais de 200% este ano, enquanto as ações da General Motors e da Ford Motor caíam com as consequências da pandemia de coronavírus.

A Tesla disse que os acionistas registrados até 21 de agosto receberiam quatro ações adicionais após o fechamento do pregão de 28 de agosto, com as ações sendo negociadas em uma base ajustada pelo desdobramento começando em 31 de agosto.

O desdobramento de ações da Tesla ocorre após um desdobramento de uma para quatro ações da Apple, anunciado no final de julho, o primeiro desdobramento de ações da fabricante do iPhone desde 2014.

Embora muitos investidores institucionais tenham evitado as ações da Tesla nos últimos anos devido à falta de lucratividade consistente, a empresa tem muitos investidores entre pessoas físicas.

Nos últimos 30 dias, a Tesla ficou atrás apenas da Apple como a ação mais popular no aplicativo de negociação Robinhood, de acordo com o Robintrack, um site que monitora as operações do aplicativo.

O desdobramento das ações da Tesla não deve afetar a decisão potencial da S&P Dow Jones Indices de adicionar a empresa ao S&P 500, que é ponderado pelos valores gerais do mercado de ações das empresas. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).