Atividade empresarial dos EUA cai em setembro, aponta IHS Markit

Peter Zelei Images/GettyImages
Peter Zelei Images/GettyImages

Dados preliminares do PMI Composto para o mês apontam atividade em 54,4 em setembro, ante 54,6 em agosto

A atividade empresarial dos Estados Unidos caiu em setembro com os ganhos na indústria sendo compensados por um recuo no setor de serviços. Dados preliminares do PMI Composto para o mês apontam uma atividade em 54,4 em setembro, ante 54,6 em agosto.

Embora a retração seja pequena, o levantamento da IHS Markit, empresa responsável pela metodologia do índice, aponta que a queda reforça as expectativas de uma perda no ímpeto econômico à medida em que o estímulo fiscal norte-americano enfraquece.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Nesta manhã foram divulgados também as prévias para o PMI da zona do euro, indicando que a região já sente os impactos das novas restrições adotadas frente ao crescimento dos casos de Covid-19. O setor de serviços é o mais impactado e puxa a retração no mês, segundo o relatório. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).