De olho no primeiro debate entre Trump e Biden, futuros dos EUA operam em queda nesta manhã

D-Keine/GettyImages
D-Keine/GettyImages

Mercados na Europa também revertem parte dos ganhos da sessão de ontem

O mercado futuro dos EUA oscilava no início desta manhã (29) de olho no primeiro debate entre os candidatos à Casa Branca Joe Biden e Donald Trump, com o S&P 500 recuando 0,07%, o Dow Jones perdendo 0,05% e o Nasdaq em baixa de 0,20% às 7h12, horário de Brasília.

O debate de hoje acontece no estado de Ohio às 22h (horário de Brasília) e terá entre os temas centrais o combate ao coronavírus, questões raciais e a aceitação do resultado das eleições de novembro pelos candidatos. O presidente Trump já indicou que não aceitaria pacificamente o resultado em caso de derrota e que a decisão sobre o pleito poderia ser levada à Suprema Corte norte-americana.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Os investidores nos EUA acompanham também a tentativa de acordo entre republicanos e democratas para aprovação de um novo pacote de alívio fiscal. Ontem, os democratas divulgaram um projeto de lei de US$ 2,2 trilhões para estímulo da economia, valor abaixo do inicialmente sugerido pelos parlamentares, de US$ 2,4 tri. Um acordo com o governo, todavia, parece longe de se concretizar antes das eleições.

Já os mercados na Europa revertem parte dos ganhos obtidos na sessão de ontem e operam com leves quedas, acompanhando o cenário de instabilidade econômica frente ao crescimento dos casos de coronavírus. No mesmo horário, o FTSE 100, de Londres, recuava 0,67%, enquanto o DAX perdia 0,61% e o CAC 40 descia 0,34%. O Stoxx 600 perdia 0,49% no mesmo horário, enquanto o FTSE registrava leves ganhos, a 0,05% de alta no dia.

Na Ásia, os principais índices acionários fecharam no misto, após registrar ganhos na sessão anterior impulsionados por dados das indústrias chinesas. O Nikkei 225 encerrou em alta de 0,12%, enquanto o Hang Seng recuou 0,85%. Já o Shangai Composite teve ganhos de 0,21%, enquanto o BSE Sensex encerrou o dia com pequenas perdas, a 0,02% de desvalorização.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).