Vendas de imóveis usados nos EUA atingem máxima em 14 anos

Witthaya Prasongsin/GettyImages
Witthaya Prasongsin/GettyImages

Venda de 6 milhões de unidades em agosto é o patamar mais elevado desde dezembro de 2006

As vendas de moradias usadas nos Estados Unidos saltaram em agosto para o nível mais alto em quase 14 anos, com crescimento de 2,4% no mês. O desempenho do mercado imobiliário do país segue acima da economia em geral.

Os dados foram divulgados pela Associação Nacional de Corretores nesta terça-feira, 22. A venda de 6 milhões de unidades no mês é o patamar mais elevado desde dezembro de 2006. Em julho, foram vendidos 5,86 milhões de imóveis usados nos EUA.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Na base anual, as vendas de moradias usadas cresceram 10,5% e respondem pela maior parte das negociações imobiliárias. O mercado de imóveis norte-americano tem permanecido resiliente apesar de quase 30 milhões de pessoas ainda receberem seguro desemprego no país. O desemprego tem afetado principalmente os trabalhadores no setor de serviços e com perfil de baixa renda. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).