Banco do Brasil lança relatórios e índice sobre debêntures

Relatórios apresentam índices que interpretam tendências e indicam movimentos a fim de subsidiar a tomada de decisão dos investidores.

Redação
Compartilhe esta publicação:
GettyImages/GettyImages
GettyImages/GettyImages

Relatórios apresentam índices que interpretam tendências e indicam movimentos a fim de subsidiar a tomada de decisão dos investidores

Acessibilidade


O Banco do Brasil anunciou hoje (29) a criação de relatórios semanais com um índice de referência para a análise de debêntures negociadas no mercado secundário. Segundo o banco, o cenário da taxa de juros tem aumentado a demanda dos investidores pelas debêntures, que são títulos de dívida emitidos por empresa.

Nos relatórios, o BB apresenta índices que interpretam tendências e indicam movimentos a fim de subsidiar a tomada de decisão dos investidores. “No mercado de ações temos como referência o índice Bovespa, mas para quem investe em debêntures, faltava um referencial para acompanhar o desempenho dos papéis, por isso criamos estes relatórios”, afirma no comunicado Victor Penna, head de Análises Setoriais na área de Pesquisa do Banco do Brasil.

O primeiro relatório, chamado de BB Debitum, o investidor encontrará análise de setores econômicos e uma síntese da dinâmica do mercado, além de principais tendências de preços dos ativos. Já no segundo, chamado de Ativos em Destaque, o banco apresenta um mapeamento de ativos em níveis de valorização, divididos em indexados ao IPCA e ao DI.

Os relatórios terão periodicidade semanal e devem ser publicados todas às terças-feiras no home broker e no portal Investimentos do BB.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Compartilhe esta publicação: