Carrefour Brasil tem alta de 30% nas vendas do 3º tri

Varejista registra R$ 18,76 bilhões de lucro no período.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Forbes/Reprodução
O Carrefour Brasil informou hoje (27) que teve alta de 29,9% nas vendas brutas, excluindo combustível, no terceiro trimestre ante mesmo período de 2019, para R$ 18,76 bilhões.

Acessibilidade


As vendas mesmas lojas da rede, que também controla a bandeira de atacarejo Atacadão, cresceram 26,6%, segundo prévia operacional do período.

VEJA MAIS: Lucro da Cielo desaba 71,5% no 3º trimestre

O desempenho foi impulsionado justamente pela unidade Atacadão, cuja receita bruta alcançou R$ 13,5 bilhões no trimestre, aumento de 31,3% na comparação anual. As vendas mesmas lojas da bandeira subiram 25,8%.

A companhia afirmou ainda que suas operações de comércio eletrônico tiveram forte alta de 72,5% pela métrica GMV, impulsionadas pela expansão de 202% no segmento alimentar. O Carrefour afirmou que o Atacadão lançou operações de e-commerce inicialmente em quatro cidades, mas que o serviço já está disponível em 23 cidades de 11 estados do país. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Compartilhe esta publicação: