Com ganhos de techs, índices nos EUA registram fortes altas no dia

Jesada Wongsa Eye Em/GettyImages
Jesada Wongsa Eye Em/GettyImages

Gigantes como Apple e Amazon subiram 6,4% e 4,8%, respectivamente, em Wall Street

O mercado acionário nos EUA registrou uma segunda-feira de fortes ganhos, apesar de hoje (12) ser feriado nacional no país, Columbus Day. Impulsionados por papéis das empresas de tecnologia, o Dow Jones encerrou com ganhos de 0,88%, o S&P 500 subiu 1,64% e o Nasdaq Composite teve alta de 2,56% no dia. No Brasil hoje também é feriado, mas sem pregão na B3. As negociações serão retomadas amanhã.

Gigantes como Apple e Amazon subiram 6,4% e 4,8%, respectivamente. A Apple deve lançar amanhã o iPhone 12 com tecnologia 5G, enquanto a Amazon realiza também nesta terça-feira o Prime Day, grande evento de descontos da companhia.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Nos últimos dias, os investidores nos EUA retomaram o apetite por riscos diante do avanço de Joe Biden nas pesquisas para a Casa Branca, diminuindo as incertezas quanto ao resultado do pleito. Além das eleições presidenciais, nos próximos dias o mercado deve acompanhar a temporada de balanços do terceiro trimestre nos EUA. Os investidores esperam uma melhora nos resultados em relação ao 2T, embora os números ainda sejam comprometidos pela crise do coronavírus.

Na Europa, os principais índices acionários fecharam o dia no azul, com recuo (-0,25%) apenas do FTSE 100, de Londres, em meio às negociações entre o Reino Unido e a União Europeia para um acordo de comércio pós Brexit. O DAX fechou em alta de 0,67%, enquanto o CAC 40 avançou 0,66% na sessão. No dia, o Stoxx 600 e o FTSE MIB valorizaram 0,72% e 0,63%, respectivamente.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).