Confiança empresarial alemã cai em outubro por preocupação com coronavírus

AndriyOnufriyenko/GettyImages
AndriyOnufriyenko/GettyImages

O índice de clima de negócios caiu para 92,7 ante a 93,2 em setembro

A confiança empresarial alemã caiu pela primeira vez em seis meses em outubro, pressionada pelas preocupações das empresas com o aumento das infecções por coronavírus, criando um ambiente de negócios mais cauteloso para os próximos meses, mostrou uma pesquisa hoje (26).

O instituto Ifo afirmou que seu índice de clima de negócios caiu para 92,7 ante a 93,2 em setembro.
“As empresas estão consideravelmente mais céticas em relação aos acontecimentos nos próximos meses”, disse o presidente do Ifo, Clemens Fuest, em comunicado.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

A pesquisa não indicou outra contração econômica, disse o economista do ING Carsten Brzeski. “Mas como toda a Europa está na segunda onda do vírus, o índice de hoje do Ifo marca o fim da recuperação e o início de temores de uma queda dupla”, completou ele.

O economista do Ifo Klaus Wohlrabe projeta crescimento no quarto trimestre de 2,1%, mas disse que isso pode acabar sendo otimista demais se o aumento das taxas de infecção provocar um segundo lockdown. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).