PIX já teve mais de 1 milhão de cadastros, diz BC

Vgajic/GettyImages
Vgajic/GettyImages

O início operacional pleno do PIX está previsto para 16 de novembro

O PIX, sistema instantâneo de pagamentos no Brasil, já teve mais de um milhão de chaves registradas logo no primeiro dia de funcionamento do sistema para cadastros, informou o Banco Central hoje (5) com dados parciais.

Um dos principais projetos do BC para incentivar maior competição entre as instituições financeiras, o PIX permite que pessoas façam transferências bancárias 24 horas por dia nos 365 dias do ano.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

O cadastro de chaves no PIX requer informações como número de telefone celular, CPF, CNPJ ou e-mail. O início operacional pleno do PIX está previsto para 16 de novembro.

Questionado sobre instabilidade nos aplicativos de alguns dos grandes bancos do país nesta segunda e se isso pode estar relacionado a uma sobrecarga causada pelo cadastramento das chaves, o BC afirmou que “a última informação que tivemos é que está normalizado agora”, e que não há data limite para realização do cadastramento. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).