Totvs prorroga proposta por Linx e menciona possível majoração da oferta

Rmcarvalho/GettyImages
Rmcarvalho/GettyImages

A Totvs insiste que Linx leve as duas propostas (dela e da StoneCo) para serem votadas numa mesma assembleia de acionistas

A Totvs informou ontem (8) que seu conselho de administração aprovou prorrogar até 17 de novembro a proposta de combinação de negócios com a Linx, mencionando possibilidade “de majoração da proposta”.

Num longo documento, a Totvs também reforçou críticas contra a administração e conselheiros da Linx, rebatendo argumentos apresentados por estes para preferir a proposta concorrente formulada inicialmente pela StoneCo.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

“A ausência de transparência e esse modus operandi de suprimir a possibilidade de escolha pelo acionista de Linx tem sido prática reiterada pela administração da Linx (…) quando membros do conselho de administração, também fundadores da Linx, omitiram dos seus pares, os conselheiros independentes, a existência de discussões e tratativas mantidas há algum tempo com a Totvs, visando à combinação de negócios”, diz o documento.

A Totvs rejeitou argumentos da diretoria Linx referente a potenciais sinergias de uma fusão entre ambas e eventual negativa do órgão antitruste Cade para o negócio, insistindo que a Linx leve as duas propostas para serem votadas numa mesma assembleia de acionistas. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).