Varejista Havan desiste de IPO

SOPA Images / GettyImages
SOPA Images / GettyImages

Desistência sublinha a volatilidade do mercado de ofertas de ações no Brasil, que mesmo batendo recordes em 2020 com a queda da taxa Selic, sente as incertezas quanto aos efeitos econômicos da Covid-19

A varejista Havan desistiu de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), segundo dados divulgados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) hoje (27).

A operação serviria para a Havan buscar recursos para financiar aberturas de centros de distribuição e de novas lojas, além de investimentos em tecnologia e reforço no capital de giro.

Nas últimas semanas, a mídia brasileira publicou que Hang estava tendo dificuldades para levar adiante a operação, porque investidores não aceitaram avaliar a companhia em cerca de R$ 100 bilhões, como pretendia o empresário.

A desistência da Havan sublinha a volatilidade do mercado de ofertas de ações no Brasil, que mesmo batendo recordes em 2020 com a queda da taxa Selic, sente as incertezas quanto aos efeitos econômicos da Covid-19. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).