Alibaba tem vendas acima do esperado no trimestre

A receita do negócio de computação em nuvem da Alibaba saltou 60%, para 14,9 bilhões de iuans

Redação
Compartilhe esta publicação:

Forbes/Reprodução

Acessibilidade


A Alibaba divulgou receita trimestral acima das expectativas hoje (05), com vendas online continuando em crescimento após o fim das medidas de isolamento na China.

A divulgação do balanço trimestral do Alibaba ocorre na esteira da suspensão da oferta inicial de ações de US$ 37 bilhões da afiliada de pagamentos Ant, que foi vista por analistas e investidores como uma tentativa de atingir o fundador Jack Ma e controlar seu império de serviços financeiros.

A receita do negócio de computação em nuvem da Alibaba, uma unidade importante da empresa, saltou 60%, para 14,9 bilhões de iuans. As vendas da divisão de comércio eletrônico aumentaram 29%, para 130,92 bilhões de iuans.

O lucro líquido caiu 63%, para 26,52 bilhões de iuans, já que a empresa teve um ganho não recorrente no ano passado relacionada à participação de 33% na Ant Group.

A receita cresceu 30%, para 155,06 bilhões de iuans no trimestre encerrado em setembro, em comparação com estimativas de 154,74 bilhões, de acordo com dados da Refinitiv.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

As ações da empresa listada nos EUA, que têm alta acumulada de cerca de 39% este ano, caíam 1,8% nos negócios antes da abertura do mercado.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Compartilhe esta publicação: