Associação de estudantes brasileiros no exterior promove conferência sobre economia e finanças

Reprodução/BRASA
Reprodução/BRASA

Primeira edição da conferência BRASA Talks em 2019, em Londres

Entre 18 e 30 de novembro, a Brazilian Student Association (BRASA), maior associação de estudantes brasileiros no exterior, promoverá a segunda edição da conferência “BRASA Talks: Economics and Financial Markets”. Sediada em Londres, a agenda do evento inclui a participação de importantes nomes do universo da economia e do mercado financeiro, além de oferecer workshops para conectar palestrantes e participantes.

Além do contato com profissionais de renome, a conferência tem como objetivo arrecadar fundos para o Programa Bolsas BRASA, iniciativa de financiamento de bolsas de estudos para estudantes de baixa renda poderem frequentar universidades no exterior. No total, 12 alunos já foram apoiados pelo programa.

VEJA TAMBÉM: Google promove mentoria com foco em carreiras para profissionais negros

Por conta da pandemia de Covid-19, excepcionalmente este ano o BRASA Talks será online, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da BRASA no YouTube. A conferência, totalmente gratuita, oferece no ato da inscrição a opção de doar valores a partir de R$ 10 para o programa de bolsas.

Entre os palestrantes estarão Mansueto Almeida, ex-Secretário do Tesouro Nacional, Maria Silvia Bastos Marques, conselheira consultiva do banco Goldman Sachs, Roberto Vinhaes, fundador da PIPA Global Investments, e André Jakurski, fundador da JGP. A conferência também conta com nomes internacionais a confirmar.

As discussões propostas para os painéis da conferência permeiam os temas de “Mídia e Educação Financeira”, “O Rumo Fiscal do Brasil”, “O Novo Mercado de Ações”, “Global Macro” e “Road to Philanthropy” (“Caminho para a Filantropia”, em tradução livre). Diego Benetti, diretor da BRASA Talks e estudante da HEC Paris, diz: “Nossa ambição é criar a melhor conferência de Economia & Mercado Financeiro, organizada por alunos, para moldar a futura geração de líderes brasileiros. Em um país distante do ambiente de investimentos, nosso evento tem um papel fundamental na educação financeira dos jovens”.

Companhias como Ambev e Magazine Luiza estão entre os apoiadores da iniciativa.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).