Governo enviará MP com alterações em mercado de capitais e instrumentos financeiros

REUTERS/Amanda Perobelli
REUTERS/Amanda Perobelli

O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, ainda disse que o nível de endividamento do Brasil é “grande febre” que demanda cuidados

O secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, afirmou hoje (24) que o governo enviará ao Congresso medida provisória associada a alterações em mercado de capitais e instrumentos financeiros.

Em participação em comissão do Congresso, Waldery não deu mais detalhes sobre a MP, se limitando a dizer que ela será para “fomento aos mercados de capitais”.

Ele reiterou a visão do Ministério da Economia de que a retomada econômica está sendo forte, apontando uma “recuperação em V muito intensa”.

Nível de endividamento

Waldery ainda disse que o nível de endividamento do Brasil é “grande febre” que demanda cuidados, pontuando que, por isso, há limites para elevação do nível de gastos.

“Sim, há limites (fiscais). E esses limites têm, como se fosse num paciente, febre ou temperatura para você medir o que está ocorrendo. Qual é a nossa grande febre, o sintoma que precisamos cuidar? O nível de endividamento”, afirmou.

“A dívida encurtou bastante, e isso está sendo monitorado, está sendo tratado com total atenção …o que nós estamos fazendo é uma política, no dia a dia, vendo custos e benefícios na alocação”, acrescentou.

Waldery afirmou que os prêmios de risco associados às LFTs, títulos pós-fixados atrelados à Selic, baixaram em relação ao pico observado no final de setembro, início de outubro. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).