Plataforma global de freelancers chega ao Brasil com transações em reais

10'000Hours/GettyImages
10'000Hours/GettyImages

Profissionais em marketing, tecnologia, vídeo e redação poderão oferecer serviços a clientes ao redor do mundo

Uma das líderes no mercado global de plataformas para freelancers, a Fiverr passa a operar oficialmente hoje (10) no Brasil, oferecendo aos usuários locais transações em reais via cartão de crédito ou boleto, e abrindo oportunidades para os brasileiros em negócios com clientes ao redor do mundo. Os serviços que podem ser oferecidos pelos profissionais estão distribuídos em diferentes verticais de negócios: design gráfico, programação e tecnologia, marketing digital, música e áudio, redação, tradução, vídeo e animação.

Em entrevista ao Forbes Money, Peggy De Lange, VP de Expansão Internacional da Fiverr, explica que a plataforma aproxima pessoas em busca de serviços profissionais e de oportunidades de trabalho em um momento em que a pandemia limitou as relações comerciais no ambiente offline. A plataforma está disponível em 160 países e a companhia de origem Israelense tem escritórios ainda na Alemanha, no Reino Unido e nos Estados Unidos, onde é listada na Bolsa de Nova York (FVRR).

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

O editor de vídeos Marcos Vinícios Borges, 34, começou a utilizar a Fiverr em setembro por indicação de amigos e, desde então, já somou R$ 12 mil em receita de trabalhos viabilizados pela plataforma. “A demanda por trabalho no Brasil diminuiu. Por isso, a Fiverr chegou em um ótimo momento para um freelancer como eu que dependia exclusivamente do mercado nacional. As portas se abriram para que a gente possa fazer contatos internacionais e receber pagamentos em dólar,” explica Borges. Entre as vantagens, o profissional destaca ainda a oportunidade de praticar o inglês e oferecer sua expertise para grandes instituições globais.

Para quem deseja contratar serviços pela plataforma também há incentivos: pequenos empreendedores podem se cadastrar mensalmente no programa de microcrédito, que oferece US$ 1.000,00 em saldo para utilizar em serviços na plataforma da Fiverr. O programa não é um sorteio e também não trata-se de um empréstimo, mas sim um incentivo para que pequenos negócios possam contratar freelancers e profissionalizar suas operações.

Para os novos entrantes, Borges sugere utilizar a plataforma apenas “se você for um expert no que está vendendo. Um profissional com um bom portfólio e que faça entregas com a qualidade anunciada em seu perfil tem grandes chances de crescer”, avalia o usuário.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).