Recuperação dos serviços na China se fortalece em outubro, mostra PMI

He Luqi/Qianlong_REUTERS
He Luqi/Qianlong_REUTERS

As empresas contrataram mais pelo terceiro mês seguido e no ritmo mais forte desde setembro de 2019

A recuperação da atividade do setor de serviços da China chegou em outubro ao sexto mês seguido, mostrou hoje o Índice Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit, com as contratações no nível mais alto em um ano.

O PMI de serviços do Caixin/Markit subiu a 56,8 de 54,8 em setembro, leitura mais alta desde junho e permanecendo bem acima da marca de 50 que separa crescimento de contração.

O setor de serviços, que responde por cerca de 60% da economia e metade dos empregos urbanos, teve crescimento inicial mais lento em relação à indústria, mas a recuperação ganhou força nos últimos meses.

A demanda doméstica impulsionou a atividade, com a pesquisa mostrando que novas encomendas de exportação recebidas pelas empresas de serviços chinesas caíram mais ainda em contração em outubro, no ritmo mais rápido desde julho.

As empresas contrataram mais pelo terceiro mês seguido e no ritmo mais forte desde setembro de 2019, indicando uma recuperação do mercado de trabalho que foi afetado com força pelas medidas de contenção do coronavírus. (Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).