Safra lidera na concessão de crédito emergencial para pequenos empreendedores

Divulgação
Divulgação

Banco já liberou R$ 236 milhões em recursos via PEAC Maquininhas

O Banco Safra ocupa a liderança na liberação de recursos para pequenos empreendedores via PEAC Maquininhas, com R$ 236 milhões ofertados em crédito. De acordo com comunicado do Safra, os recursos já atenderam a 9 mil empreendedores que utilizam o Safrapay, máquina de cartão do Banco Safra.

O PEAC Maquininhas é o Programa Emergencial de Acesso a Crédito do BNDES, recém criado para facilitar a tomada de crédito entre microempreendedores individuais e micro e pequenos negócios. O Programa dá aos empreendedores a possibilidade de tomada de crédito sem garantias reais ou exigência de aval, já que os financiamentos têm como garantia os recebíveis das vendas realizadas pelas máquinas de cartão, ou seja, as vendas do empreendedor via maquininhas são utilizadas como instrumento de garantia para os empréstimos.

De acordo com o BNDES, os recursos são liberados até o dobro da média mensal de recebíveis das vendas via maquininhas. O crédito pode ser contratado até 31 de dezembro com taxa de juros de 6% ao ano e quitação em até 36 meses.

O Safra foi o primeiro entre os grandes bancos a apoiar a iniciativa, segundo o comunicado, destacando ainda que a iniciativa “demonstra a preocupação do Banco Safra em ajudar as empresas a vencer este momento difícil.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).