Encomendas à indústria nos EUA sobem mais que o esperado em outubro

Monty Rakusen/GettyImages
Monty Rakusen/GettyImages

as encomendas à indústria aumentaram 1,0%, após alta de 1,3% em setembro

As novas encomendas de bens fabricados nos Estados Unidos aumentaram mais do que o esperado em outubro, e o investimento em capital das empresas veio um pouco mais forte do que o inicialmente imaginado, com o setor manufatureiro continuando sua recuperação da pandemia.

O Departamento do Comércio informou hoje (4) que as encomendas à indústria aumentaram 1,0%, após alta de 1,3% em setembro. Economistas consultados pela Reuters projetavam alta de 0,8% em outubro.

O Departamento do Comércio também informou que as encomendas para bens de capital excluindo defesa e aeronaves, consideradas uma medida dos planos de gastos empresariais com equipamentos, subiram 0,8% em outubro, em vez do acréscimo de 0,7% informado no mês passado.

Os embarques do núcleo de bens de capital, usados para calcular gastos com equipamentos das empresas no relatório do Produto Interno Bruto (PIB), aceleraram 2,4%, contra taxa de 2,3% informada anteriormente. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).