Roblox compra ativos da Imbellus antes de IPO

Empresa foi comprada para aprimorar as práticas de recrutamento da plataforma de jogos online dos EUA.

Redação
Compartilhe esta publicação:
FatCamera / GettyImages
FatCamera / GettyImages

Empresa foi comprada para aprimorar as práticas de recrutamento da plataforma de jogos online dos EUA

Acessibilidade


O Roblox disse na ontem (01) que adquiriu os ativos de propriedade intelectual da Imbellus, uma startup de avaliação cognitiva, para aprimorar as práticas de recrutamento da plataforma de jogos online dos EUA antes de sua planejada oferta pública inicial (IPO).

A Imbellus, com sede em Los Angeles, desenvolve testes baseados em simulação que avaliam os processos do pensamento humano. A empresa, avaliada em US$ 57,5 milhões em uma rodada de investimentos em 2018, falou publicamente sobre sua aplicação como um substituto para os testes padronizados dos EUA, como o vestibular SAT.

“Estamos criando uma nova equipe dentro da Roblox, liderada pela visionária fundadora da Imbellus, Rebecca Kantar, para construir um sistema no Roblox para avaliações justas e objetivas que nos ajudará a ampliar nossas fontes de talentos potenciais de origens mais diversas”, disse um porta-voz da Roblox em declaração enviada por email.

A plataforma da Roblox oferece aos usuários uma variedade de jogos diferentes em dispositivos móveis e consoles de videogames.

A empresa sediada em San Mateo, Califórnia, entrou com um pedido de abertura de capital em Nova York, que pode acontecer ainda este ano. (Com Reuters)

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Compartilhe esta publicação: