Vendas no varejo da zona do euro se recuperam mais do que o esperado em outubro

Hero Images / GettyImages
Hero Images / GettyImages

Aumento foi ocasionado pela alta quantidade de compras pela internet

As vendas no varejo da zona do euro subiram mais do que o esperado em outubro, mostraram dados de hoje (03), graças a um aumento nas compras online com a chegada de uma segunda onda de infecções por Covid-19.

A agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, disse que as vendas no varejo nos 19 países que compartilham o euro aumentaram 1,5% no comparativo mensal em outubro, após uma queda mensal de 1,7% em setembro, representando um salto anual de 4,3%.

Economistas consultados pela Reuters esperavam um avanço de 0,8% no mês e de 2,7% no ano.

A Eurostat disse que as vendas pela internet e pelo correio subiram 6,1% no mês e 28,5% no comparativo anual, compensando uma queda mensal de 2,8% e anual de 14,0% nas vendas de roupas e calçados em lojas.

Além disso, as vendas de gasolina caíram 3,7% em relação ao mês anterior e 9,6% sobre o ano anterior, uma queda mais acentuada do que em setembro, visto que menos pessoas viajaram devido à pandemia. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).