Conselho da Petrobras elege Rodrigo Silva como novo diretor de Refino e Gás

REUTERS/Ricardo Moraes
REUTERS/Ricardo Moraes

O executivo ocupava o cargo de gerente executivo de Gás e Energia desde 2019

O Conselho de Administração da Petrobras elegeu hoje (26) Rodrigo Costa Lima e Silva para o cargo de diretor executivo de Refino e Gás Natural, no lugar de Anelise Lara, que vai se aposentar, informou a companhia em comunicado ao mercado na tarde desta terça.

Com 15 anos de carreira na petroleira estatal, Silva assume o posto em meio a um processo de desinvestimento de oito refinarias, que correspondem a cerca de metade da capacidade de produção de combustíveis do Brasil.

O executivo, que tem graduação e mestrado em Administração, além de MBA em finanças corporativas, ocupava o cargo de gerente executivo de Gás e Energia desde 2019.

Anteriormente, Silva exerceu diversas funções gerenciais na Petrobras nas áreas de Exploração e Produção, Gás e Energia e Estratégia e foi presidente do Conselho de Administração de algumas subsidiárias da Petrobras.

A Reuters informou na véspera que Lara estava saindo da companhia para se aposentar, segundo fontes com conhecimento do assunto.

Lara, que antes era gerente executiva de Aquisições e Desinvestimentos da Petrobras, foi chamada em 2019 para ocupar o cargo a partir da posse do atual presidente Roberto Castello Branco, que visava acelerar um ambicioso plano de vendas de ativos em curso.

Em nota, a Petrobras frisou que diretoria de Refino e Gás “é responsável pelas operações industriais de refino e gás natural, não estando a seu cargo desinvestimentos de ativos”. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).