Empresa da Hypera Pharma anuncia investimentos de R$ 2 bi em Goiás

© Eggy Sayoga/GettyImages
© Eggy Sayoga/GettyImages

Segundo a Hypera, a fábrica de medicamentos em Anápolis (GO) produz mais de 800 itens

A Brainfarma, empresa da Hypera Pharma, anunciou investimento de R$ 2 bilhões na expansão de suas operações no Estado de Goiás, nos próximos cinco anos.

“O valor será destinado à expansão das operações da empresa na cidade de Anápolis e deve gerar 2 mil novos empregos diretos na maior unidade industrial farmacêutica da América Latina”, afirmou a companhia em comunicado.

Segundo a Hypera, a fábrica de medicamentos em Anápolis (GO) produz mais de 800 itens.

Desde o ano passado, a Brainfarma vem investindo em aumento de capacidade para fazer frente ao crescimento do mercado farmacêutico do país, mas também por conta da futura transferência da produção para Goiás de negócios adquiridos pela Hypera desde 2019.

Na quarta (20), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta a compra pela Hypera do portfólio de medicamentos na América Latina da Takeda Pharmaceutical International. O negócio foi anunciado ano passado envolvendo 18 medicamentos isentos de prescrição por 825 milhões de dólares. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).