Facebook supera previsões para resultado do 4º trimestre

Divulgação/Forbes

O Facebook anunciou hoje (27) resultados trimestrais acima das estimativas dos analistas para a receita, com impulso do aumento nos gasto com publicidade das empresas durante a temporada de compras de Natal.

Os resultados validam a investida da empresa no e-commerce com o Instagram Shopping e o Facebook Marketplace, que acelerou no ano passado sob impulso dos impactos da pandemia.

A empresa lançou uma série de novos produtos de comércio eletrônico, como Facebook Pay e Facebook Shops, que permitem compras em todo o pacote de aplicativos da empresa, incluindo Instagram e WhatsApp.

Os usuários ativos mensais subiram 12%, para 2,8 bilhões, acima dos 2,75 bilhões esperados pelos analistas.

A receita total, que inclui principalmente a receita de publicidade, subiu para US$ 28,07 bilhões no quarto trimestre, contra US$ 21,08 bilhões um ano antes.

Analistas estimavam, em média, uma receita trimestral de US$ 26,44 bilhões, de acordo com dados da Refinitiv.

O lucro líquido ficou em US$ 11,22 bilhões, ou US$ 3,88 por ação, ante US$ 7,35 bilhões, ou US$ 2,56 por ação, um ano antes. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).