Hapvida e Notre Dame Intermédica discutem fusão; ações disparam

Às 14h50, a ação da Notre Dame subia 30%, enquanto a da Hapvida disparava 19,4%.

Redação
Compartilhe esta publicação:
REUTERS/Amanda Perobelli
REUTERS/Amanda Perobelli

Às 14h50, a ação da Notre Dame subia 30%, enquanto a da Hapvida disparava 19,4%

Acessibilidade


As empresas de saúde Hapvida e Notre Dame Intermédica estão discutindo uma possível fusão, mas as negociações ainda não resultaram em uma oferta formal. Os rumores foram divulgados hoje (8) mais cedo pelo jornal O Globo e confirmados no fim da tarde pela Hapvida em fato relevante divulgado ao mercado.

“A Companhia apresentou aos membros do Conselho de Administração da NOTRE DAME INTERMÉDICA PARTICIPAÇÕES S.A. (B3: GNDI3) (“GNDI”), proposta não vinculante para uma potencial combinação dos negócios da Companhia com os da GNDI, que resultará na consolidação de suas bases acionárias”, diz o texto.

Se consumada a fusão, os atuais acionistas da Hapvida e da Intermédica passarão a deter, respectivamente, 53,1% e 46,9% dos papéis da nova companhia que permanecerá negociada no segmento Novo Mercado da B3 S.A.

Os rumores do negócio alimentavam o rally nas ações das empresas de saúde na B3 nesta sexta. Às 14h50, a ação da Notre Dame subia 30%, enquanto a da Hapvida disparava 19,4%. No mesmo horário, o Ibovespa tinha valorização de 1,85%. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: