PayPal compra GoPay e aumenta participação em pagamentos na China

ReutersConnect/Fabrizio Bensch
ReutersConnect/Fabrizio Bensch

A PayPal comprou 30% da GoPay e se tornou a primeira companhia estrangeira licenciada a fornecer pagamentos online na China

O PayPal tornou-se a primeira operadora estrangeira a comprar totalmente uma plataforma de pagamentos na China, após adquirir 30% da Guofubao Information (GoPay), em 31 de dezembro, de acordo com os acionistas do National Enterprise Credit Information Publicity System.

Os detalhes financeiros não foram divulgados. A compra ocorreu um ano após o PayPal comprar 70% da GoPay por um valor não revelado, tornando-se então a primeira empresa estrangeira licenciada a fornecer serviços de pagamento online na China.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Ao assumir o controle total de um dos menores participantes no maior mercado de pagamento do mundo, o PayPal competirá com os gigantes do setor Alipay, do Ant Group, unidade do Alibaba, e com o WeChat Pay, da Tencent, à medida que a China abre totalmente seu setor financeiro.

O PayPal disse em balanço de 2019 que seu foco inicial na China é fornecer soluções de pagamentos internacionais para comércios e consumidores chineses, conectando o ecossistema de comércio do país à rede global do PayPal. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).