Bolsa japonesa fecha acima de 30 mil pontos com expectativas econômicas

O índice Nikkei fechou em alta de 1,91% e retomou o nível psicologicamente aceitável pela primeira vez desde agosto de 1990.

Redação
Compartilhe esta publicação:
JesadaWongsa/GettyImages
JesadaWongsa/GettyImages

O índice Nikkei fechou em alta de 1,91% e retomou o nível psicologicamente aceitável pela primeira vez desde agosto de 1990

Acessibilidade


As ações japonesas subiram hoje (15), e fecharam em máximas de mais de 30 anos, devido às crescentes expectativas de uma recuperação nos ganhos corporativos e no crescimento econômico. O índice Nikkei terminou em alta de 1,91%, a 30.084,15 pontos, e retomou o nível psicologicamente importante de 30 mil pela primeira vez desde agosto de 1990.

O Topix mais amplo avançou 1,04% para 1.953,94, e fechou em seu nível mais alto desde junho de 1991. Os setores de energia, saúde e indústrias lideraram os ganhos.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

As ações das empresas que relataram ganhos tiveram altas, à medida que os investidores continuaram a apostar em setores que devem apresentar bom desempenho enquanto a economia global se recupera da pandemia do coronavírus. O Japão deve começar a vacinação contra o coronavírus esta semana, o que também está sustentando os preços das ações.

No entanto, as ações japonesas subiram 8% até agora neste mês, e alguns analistas alertam que o mercado pode estar superaquecido. “As ações subiram tão rápido que você poderia dizer que ultrapassaram o limite de velocidade”, disse Ayako Sera, estrategista de mercado do Sumitomo Mitsui Trust Bank.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

As ações também tiveram um impulso depois que os dados mostraram que o Produto Interno Bruto (PIB) do Japão cresceu mais rápido do que o esperado no quarto trimestre. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: