Famílias dos EUA devem aumentar gastos, mostra pesquisa do Fed

REUTERS/Jessica Rinaldi
REUTERS/Jessica Rinaldi

As expectativas de quanto crescerão os gastos no próximo ano subiram para a mediana de 4,2%

As famílias dos Estados Unidos estão esperançosas de poder gastar mais livremente no próximo ano, de acordo com uma pesquisa divulgada hoje (8) pelo Federal Reserve de Nova York – um sinal de que alguns consumidores sentem que suas finanças podem melhorar em breve depois do impacto da pandemia.

As expectativas de quanto crescerão os gastos no próximo ano subiram para a mediana de 4,2%, a maior taxa em mais de cinco anos. No entanto, a perspectiva de quanto a renda crescerá no próximo ano permaneceu estável em 2,0%, o sexto mês consecutivo sem alteração.

Os consumidores também relataram uma perspectiva mista para o mercado de trabalho, com as chances percebidas de perder o emprego no próximo ano caindo para uma média de 13,6% em janeiro, atingindo o nível mais baixo desde setembro de 2019. No entanto, a chance esperada de que a taxa de desemprego nos EUA suba em um ano avançou para 40,2% em janeiro, ante 38,9% em dezembro.

A pesquisa de expectativas do consumidor é mensal e baseada em um painel rotativo de 1.300 domicílios. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).