França diz que não há chance de assinar acordo comercial do Mercosul

lupengyu/GettyImages
lupengyu/GettyImages

O país citou sua preocupação com o aumento nas exportações agrícolas da América do Sul para a Europa, além de impacto sobre as florestas e o clima

“Não há chances, no momento, de a França ratificar um acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul”, disse uma autoridade do palácio presidencial do país hoje (22). “As condições para repensarmos são numerosas e drásticas e de momento não vemos chance de essas exigências serem cumpridas pelos países em questão”, disse a autoridade.

A França, maior produtor agrícola da UE, tem sido um dos oponentes mais fortes da versão atual do acordo com o Mercosul, que reúne Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, o quarto maior bloco comercial do mundo. O acordo foi alcançado em 2019, mas ainda não foi ratificado.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

A França citou preocupações com o risco de um aumento nas exportações agrícolas da América do Sul para a Europa e o impacto do futuro acordo sobre as florestas e o clima. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).