Grupo capixaba Kora Saúde busca IPO para aquisições e inaugurar hospitais

REUTERS/Amanda Perobelli
REUTERS/Amanda Perobelli

A oferta será conduzida por Itaú BBA, JPMorgan, Bradesco BBI, Santander, XP e UBS-BB

O grupo hospitalar capixaba Kora Saúde publicou hoje (25) planos de vender ações pela primeira vez para financiar um plano de crescimento via aquisições e entrada em novos negócios.

Criada em 2010 e com sede em Cariacica (ES), a companhia, se apresenta como uma das maiores redes independentes de hospitais privados no Brasil, fechando 2020 com 10 hospitais próprios no Espírito Santo, Mato Grosso e Tocantins, somando 1.002 leitos.

No prospecto preliminar da oferta protolocado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Kora explica que pretende usar os recursos com a venda de ações novas para aquisição de ativos, inaugurar novos hospitais e para entrada em segmentos como oncologia, imagem e diagnóstico.

A Kora já tem acelerado nos últimos anos com apoio de aquisições, o que ajudou a ampliar sua receita líquida em 38% em 2020 sobre o ano anterior, para R$ 612 milhões. A última aquisição, do Hospital Anchieta, no Distrito Federal, aconteceu na quarta.

A oferta, que será conduzida por Itaú BBA, JPMorgan, Bradesco BBI, Santander, XP e UBS-BB, servirá para o controlador do grupo, o fundo de investimento norte americano HIG Capital, vender uma fatia no negócio por meio do fundo Fuji Brasil, no que será acompanhado por quatro acionistas pessoas físicas. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).