Nasdaq crava novo recorde em meio a rotação de setores

Reuters/Brendan Mcdermid
Reuters/Brendan Mcdermid

O índice NYSE FANG+TM, que inclui Facebook Inc, Netflix Inc e Tesla Inc, bateu uma máxima recorde

O índice Nasdaq escalou a uma nova máxima recorde de fechamento hoje (9) e o S&P 500 por pouco não engatou a sétima alta consecutiva, com investidores deixando ações de empresas de tecnologia de grande capitalização em prol de outros setores que devem se beneficiar do projeto de estímulo de US$ 1,9 trilhão proposto pelo governo Biden.

O Nasdaq, com forte peso de ações de tecnologia, atingiu um recorde pela quinta sessão consecutiva, com ganhos de Apple Inc, Amazon.com Inc e Alphabet Inc (controladora do Google) no começo da sessão. Mas o ímpeto diminuiu, em meio a uma mudança nas alocações de portfólio.

LEIA MAIS: Câmara aprova regime de urgência para projeto da autonomia do Banco Central

O índice NYSE FANG+TM, que inclui Facebook Inc, Netflix Inc e Tesla Inc, bateu uma máxima recorde.

Com o número de casos Covid-19 nos EUA em queda e expectativas de que o pacote de estímulo seja aprovado no Congresso, investidores têm dificuldade em encontrar pontos negativos significativos, disse Michael James, diretor-gerente de negociação de ações da Wedbush Securities, em Los Angeles.

“Você não está vendo dinheiro saindo do mercado e indo para o caixa”, disse James. “Você está vendo dinheiro saindo de um setor e sendo rotacionado para outro para manter uma tendência geral de longo prazo.”

Balanços corporativos bastante positivos, juntamente com o apoio monetário e fiscal, impulsionaram os principais índices de ações dos EUA para recordes. Mas analistas alertam que as novas variantes da Covid e quaisquer falhas no lançamento de vacinas e no processo de imunização podem azedar o sentimento positivo.

O setor de energia, que está entre os que lideraram o rali recente do mercado, sofreu queda de 1,5%, enquanto o índice de serviços de comunicação subiu 0,2%.

O índice Dow Jones caiu 0,03%, a 31.376 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,11135%, a 3.911 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,14%, a 14.008 pontos. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).