Comportamento dos Treasuries mostra que nova agenda do Fed está funcionando, diz Kashari

Ann Saphir/Reuters
Ann Saphir/Reuters

Um aumento nos rendimentos reais poderia justificar uma resposta de política monetária do Fed

O presidente do Federal Reserve de Minneapolis, Neel Kashkari, disse não estar preocupado com o recente salto na taxa dos Treasuries de dez anos, observando que o rendimento real (que desconta a inflação) está estável desde meados do ano passado.

Um aumento nos rendimentos reais poderia justificar uma resposta de política monetária do Fed, disse Kashkari ao Washington Post em evento online, acrescentando que não é isso que está vendo.

Em vez disso, ele vê o movimento do mercado de Treasuries como uma evidência de que a novo arcabouço do Fed – sob a qual o banco prometeu manter os juros em seu nível atual próximo de zero até que a economia alcance o pleno emprego e a inflação chegue a 2% e pareça caminhar para superar esse patamar – está funcionando. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).