Editora de conteúdo de áudio Ubook pede registro para IPO

Fundada em 2013, a Ubook pediu hoje registro para realizar uma oferta inicial de ações

Redação
Compartilhe esta publicação:
Amanda Perobelli/Reuters
Amanda Perobelli/Reuters

A empresa distribui audiobooks, e-books, podcasts, séries, documentários, notícias, revistas e música em português e em espanhol, com média mensal de 890 mil usuários ativos

Acessibilidade


A Ubook, que se apresenta como líder na América Latina em streaming de áudio, pediu hoje (15) o registro para realizar um IPO (Oferta Pública Inicial, da sigla em inglês).

Fundada em 2013 como uma plataforma de oferta de áudio digital, a Ubook distribui audiobooks, e-books, podcasts, séries, documentários, notícias, revistas e música em português e em espanhol, com média mensal de 890 mil usuários ativos.

A Ubook diz que pretende usar os recursos da venda de ações novas para comprar empresas de tecnologia e conteúdo, investir em produção de conteúdo e em marketing, abrir lojas conceito e para pagar despesas gerais e administrativas.

Na oferta, que será conduzida por BTG Pactual, Bradesco BBI e XP, acionistas atuais da Ubook também venderão uma fatia no negócio, mas o prospecto preliminar da operação não diz quais. O maior acionista atual da Ubook é o FIP Avanti (Fundo de Investimento em Participações Avanti Multiestratégia), com 36% do capital. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Compartilhe esta publicação: